domingo, 29 de julho de 2007

Um trecho, de brinde!



Como todos sabem (ou não), o segundo e terceiro capítulo já foram finalizados.
O quarto está quase no fim, e ficou maior do que eu imaginava.

Por isso, um trechinho:

- Grilo, você está aí? – perguntou o garoto, mas ninguém mais pode ouvir, a não ser seu AI.
- Sim, amo. – respondeu Grilo. Ainda estou.
- Quando eu morrer, você também morrerá?
- Não. Nós, Amigos Imaginários, não morremos. – dizia Grilo, deprimido, faltando-lhe uma das antenas e um dos olhos.
- Mas então, o que acontece com vocês? – a voz de Victor era como uma flauta, soava serena, como alguém que já esperava o inevitável.
- Nós apenas sumimos, meu amo. Deixamos de existir.
- Oh! – lacrimejou. Fico feliz por isso.
- Por que, meu amo? – indagou Grilo, não compreendendo.
- Porque morrer deve ser bem pior do que deixar de existir. E eu morrerei.
- Não, meu amo. – Grilo voou com pesar perante a face de Victor. Deixar de existir é pior do que morrer. Porque deixando de existir nós sumimos para sempre e nunca mais voltamos.
- E na morte, o que acontece?
- Eu não sei, amo. Mas quem morre, sempre tem uma chance. Sempre.
Victor sorriu. Grilo também.


Isso foi apenas para degustação. :P
Por isso peço que tomem cuidado com preciptações e não julguem (nem pro bem e nem pro mal) o trecho acima. Ele está no meio do capítulo narrado e diz pouco (ou talvez muito, seja como for) do quarto capítulo!

Mas não é spoiler algum, afinal todos sabem do destino de Victor.
Se não ocorrer com ele o que TEM ocorrer, a história não caminha e Verne jamais teria motivos de ir até Necrópolis.

Enfim, termino o quarto capítulo amanhã ou depois. O quinto vêm em seguida.
E só pra lembrar: a trilha sonora do segundo capítulo (feita pela Ísis) ficou tão MAGNÍFICO quanto os anteriores (que foram a 'música tema oficial', a trilha do 'prólogo' e a trilha do '1º cap.). Essa menina se supera a cada dia!
A do terceiro está sendo feita no momento e dentro de dias terei algo mais inspirador para ouvir... e consequentemente escrever.

De qualquer forma aguardo por comentários a respeito deste trecho. Quero ler a opniões de todos, ok!

Hoje, estou bonzinho.
Aproveitem.
Amanhã retorno as sombras...

7 comentários:

Marina disse...

=~~~~~~~~~~~~~
Eu sei que ele morre, mas eu adoro esse menino. Sei que vou chorar com esse capítulo. Tenho nem dúvidas.
Adorei o trechinho. Muito mesmo.

Isis Fernandes disse...

Essas fotos q vc posta são ssnsacionais!
A próposito, por muito tempo eu ficava pensando se morrer não seria a mesma coisa de deixar de existir. Por isso eu gosto de livros de fantasia, eles sempre me mostram como eu posso estar errada. ^^

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É, realmente fiquei curioso para ver, ou para "ler", o que acontecerá...
A morte e o deixar de existir, coisas distintas, universos paralelos? Talvez uma miscelânia de confusões. Será que Grilo sabe realmente distinguir o existir e o morrer?
abrçs
Você sabe que se eu não gostasse eu diria... e digo que gostei muito...
parabéns bro.

Anônimo disse...

Cara, simplesmente muito bom...
Acho que quando temos a possibilidade de ler alguma coisa em processo de produção e dizer:Hey! isso esta demais!
é porque o que vem pela frente é ainda melhor...
Li o Preview de Necrópolis que recebi e confesso que entrei pro time de fãs que querem ter o livro impresso oficial em mãos...
Nota: Esta não é nem de longe o meu estilo literário preferido, porém achei a leitura fluente e empolgante, além de muito bem escrita.
Se o velho cigano Saja morrer eu não compro! hsuahsuhaushauhsuahusaushau!!!!!

alisa disse...

Tô desconfiando dessa bondade. Tem alguma coisa errada nisso! Provavelmente você quer nos induzir a achar certas coisas sobre a história e nos surpreender depois quando lermos o livro completo.
Te conheço, rapaz!

Rodolfo Santos disse...

nossa, ficou muito bom cara, vc realmente escreve muito bem, emocionante o suficiente
sacanagem eh jah saber q ele vai morrer
nesse trecho da impressaum q ele eh o protagonista
eu escrevo fantasia tbm(tanto q no meu blog tem uma historia minha) mas ainda to evoluindo pra tentar algum dia publicar meu livro como vc esta fazendo
torço por vc cara, pq se vc conseguir sera uma conquista muito longe da maior parte do povo brasileiro(editar um livro aki naum eh facil, muito menos fantasia)