segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Anno Domini - Manuscritos Medievais



Dia 19 de julho de 2008: uma noite inesquecível.
Para começar, meus pais vieram de Socorro/SP (minha cidade natal, interiorana) somente pra prestigiar o evento e trouxeram meus irmãos. No embalo, também aproveitaram para comemorar suas Bodas de Prata (eu sou apenas 6 meses mais velho que o casamento deles ^^).
Tivemos uma tarde maravilhosa, com meu amor junto e, no final da tarde, me dirigi com a Camila até a Casa das Rosas, ali no comecinho da Paulista, às 17h, uma hora antes dos convidados chegarem.

Tudo burocraticamente acertado, sentei-me num sofá com ela, pra arrumarmos as tais duas surpresas que distribuiria no evento. Não demorou e os meus dois primeiros convidados chegaram: Bárbara e Aguinaldo, marido e mulher e sua filhinha. Com o livro em mãos, pronto para ser autografado. O meu primeiro autógrafo (ver foto do post anterior) e também minha primeira dedicatória. Levei mais de 5 minutos para saber o que escrever, porque era de fato um momento especial. E foi. Inesquecível por si só, autografei e em seguida os demais convidados começaram a chegar. Eram 18h15 e a Casa das Rosas estava LOTADA! Incrível, me surpreendi mesmo.


O evento LOTOU a Casa das Rosas

Foi um grande prazer conhecer pessoalmente a Hanna, Mônica, Albarus, JB Alves, Radrak, o recém-papai Claudio Brites e tantos outros escritores, que traziam consigo uma enorme simpatia e alegria de poder estar ali - muitos como eu, escritores de primeira-viagem, dando seu primeiro autógrafo. Lógico que não fui bobo e peguei meu autógrafo com a maioria dos autores que encontrei - e cada um autografou na página do seu conto.

Mais incrível ainda foi o número de autógrafos que dei (pra um começo, foi surpreendente, mesmo!) aquela noite. Não somente na página do meu conto para o livro dos autores diversos, mas também para convidados que mal conhecia e para os que convidei - além da Bá, teve o Davi com sua mãe, o Gian, entre outros. Minha mão doía ao fim do evento, hehe. Adorei!
Foi bom rever também a Helena Gomes, o Draccon, Villa e Zero - grandes escritores; além do Silvio Alexandre, um dos caras que mais movimentam a literatura de Fantasia no país, com sua enorme simpatia!
Tive a oportunidade de trocar umas poucas idéias com o Roberto Causo e, surpreendentemente, ser abordado por Octavio Cariello, um dos grandes desenhistas brasileiros (também escritor, com um conto no "O Livro Negro dos Vampiros"), que pegou um autógrafo comigo e ainda elogiou a iniciativa dos brindes que distrubuí.


Minha namorada Camila, minha mãe Izilda, minha irmã Débora, meu pai Ronaldo, meu maninho (e inspiração-mor para NP) Danilo e eu

Quem chegou primeiro levou os brindes, simplesmente. Lógico, sobraram alguns Victor´s, Absyrto´s e Bárbaro´s Sulista´s para entregar ao pessoal que comprou na pré-venda (Isis, Marina =D), entre outros. A Arabella foi a primeira a esgotar. Em meia hora e não tinha mais nenhum marca-páginas dela. Incrível!
Os demais foram se acabando no decorrer da noite.


Arabella Orr, amor de Victor Vipero no romance NECRÓPOLIS - A Travessia da Fronteira das Almas e que teve seu marca-páginas esgotado durante o lançamento

Mais sortudos ainda foram aqueles que chegaram antes e levaram os CDs da trilha sonora. Como era uma edição limitada, foram apenas 15. Quem ouviu ou ainda está ouvindo, anda comentando lá pela comunidade

Amigos, como o Thiago, a Tati e o Márcio (escritor promissor, mas que ainda vive nas sombras) compareceram ao evento e, junto dos meus familiares e da minha namorada, além de todos os convidados e escritores da antologia, fizeram daquele lançamento algo único e especial.
Obrigado por me acompanharem nesta jornada literária, por me apoiarem e fazer parte deste meu percurso até a publicação de NECRÓPOLIS!

Obrigado a todos!
A minha família e amigos, que continuem unidos.
A minha namorada, que continue comigo (hehe =P) - Te Amo! ^^
Aos escritores do Anno Domini, que escrevam mais, não parem por aí e todos sabem muito bem, quero ler mais contos de vocês no futuro. E ninguém vai me privar disso!
Porque dessa antologia já nasceram talentos...

Que eu jamais esquecerei! ;)




::Sinopse de O MISTERIOSO CASO DO UNICÓRNIO AZUL (meu conto no Anno Domini)::
Na Idade das Trevas, um mago sherlockiano é chamado para resolver um misterioso caso de morte, onde existem quatro suspeitos: o filho de um plebeu, um bardo viajante, o serviçal do estábulo e uma velha nômade. Nesse conto noir, você descobrirá que nem tudo é o que parece, numa história cheia de referências e homenagens, sobre o misterioso caso de um unicórnio azul.


-PS: confiram mais fotos do lançamento no meu álbum do Orkut
E fiquem de olho, ainda essa noite um post especial. =D

Nenhum comentário: