quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Vamos Votar?!?



Lendo os comentários desta semana sobre o rascunho do protagonista Verne, percebi que muitos não ficaram completamente satisfeitos com o visual dele.
Eu, particularmente, adorei aquele primeiro esboço - que lembrando bem, é um esboço!

O Leo ainda vai finalizar o traço e tem feito algumas versões de certos personagens até ficar num ponto satisfatório. Foi assim (antes) com o Planador Escarlate (que já ficou no ponto que eu queria) e com o ladrão Simas Tales (que ele está refazendo).
Mas o Verne é o protagonista e foi o primeiro personagem ao qual os leitores se identificaram e conheceram, por isso o cuidado sobre seu visual tem de ser maior.

Esses dias o Leo me enviou outra ilustra do Verne, desta vez sem as costeletas e com o cabelo mais "normal". Porém, com um visual mais sombrio. O legal deste desenho é que ele está colorido, mas mostra um Verne com muitas sombras na face, o que dá a impressão dele ser mais velho do que aparenta.
O primeiro desenho mostrava bem a sua idade - 20 anos, e por isso estranhei quando alguns comentaram sobre "imaginarem o Verne mais novo". Pessoas de vinte anos não podem ter rostinho de quinze, né?? Hehe...

Enfim, para que esse impasse se resolvesse, criei uma enquete na comunidade onde peço a vocês que votem numa das 3 opções. Dia 10 de fevereiro termina e eu enviarei a proposta final para o Leo finalizar. Desde já sou grato e aqui o link da enquete:
http://www.orkut.com/CommPollVote.aspx?cmm=20725294&pct=1201100166&pid=897893506

Na outra enquete da comu "Como você acha que termina o Primeiro Volume de NECRÓPOLIS?" - que terminou dia 15 de dezembro do ano passado, o resultado foi o seguinte:

-10% escolheram a opção "Outro (qual?)", onde especulam propostas diversas sobre o destino do personagem. Vide a enquete.

-10% escolheram "Verne jamais chega a encontrar seu irmão", são desesperançosos e não acreditam que Verne terá sucesso em sua busca.

-15% dos votantes escolheram "Verne reencontra seu irmão e o salva", e acreditam que Victor será salvo e encontrado já no primeiro volume da hexalogia.

-63% dos votos foi para "Verne fica preso para sempre em Necrópolis", onde a maioria imagina que o jovem Vipero não conseguirá mais sair do Mundo dos Mortos. E nesta mesma especulação, alguns crêem que Verne encontra o irmão, mas fica preso por lá e outros que ele não encontrará o irmão e ainda sim se dá mal, ficando preso em Necrópolis.

Apostas feitas e a resposta somente depois que o livro for publicado.
Mas obrigado a todos que participaram, votaram e comentaram. Adoro especulações!! :D

Dia 10 de fevereiro eu divulgo os votos da ilustra. Fiquem de olho e vamos votar!
Abx.

2 comentários:

Marina disse...

Eu votei na comunidade. Gostei basicamente dos dois desenhos. Mais do primeiro.

Comentei lá.

Ana Carolina disse...

Ahh eu gostei dos traços do rosto do primeiro desenho..das costeletas.. e do cabeloo

mas o visual sombrio ta beemm legal no segundoo
Por isso na comu eu votei numa fusão dos dois desenhos

q ficaria beemm legaall XD