segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Um duende... e um Trecho!



Duendes nas palavras de Elói a Verne: "- Criaturas terríveis que habitam Necrópolis! Eles proliferam como insetos e atacam em bandos. Numa batalha, são como gafanhotos num milharal!"

Realmente essas criaturas vão dar uma certa dor de cabeça ao nosso protagonsita no começo da trama e também no decorrer dela.
Acima, uma imagem do que serão os duendes, feitas por Leo Nankin!


Abaixo, um trecho inédito do 11º capítulo, da segunda parte do primeiro livro:
[...]
Era como uma queda infinita no vazio, na escuridão. Amargura, solidão e desespero se tornavam um sentimento só. A queda foi suave. Pode ter sido uma queda, mas pode ter sido outra coisa também. Ao abrir as pálpebras, os olhos de Verne arderam como nunca antes e se dilatam de forma assustadora. O ar retorna aos seus pulmões segundos depois, num fôlego denso. Dor de cabeça e mal estar por todo o corpo. Forte odor de enxofre e grande aperto no coração. O jovem Vipero não resistiu e vomitou num canto do rochedo que se descobriu. Acima, um arco de metal enferrujado onde estava grafado “Necrópolis” numa língua que ele podia compreender, por mais que não tenha a reconhecido de imediato. Ao redor, neblina e água. Muita água. E toda negra.
A roupa que vestia era a mesma. Ali estava sua calça, tênis e a blusa com capuz. Na boca, sentia o gosto amargo da rainha-da-noite-brumária, mais forte do que antes. Em seu bolso, o saquinho que recebeu de Elói.
Dentre a neblina a sua frente, Verne nota uma figura assustadora. Um vulto revela, pouco a pouco, a silhueta de um ser encapuzado, aparência cadavérica e enorme. Conduzia um barco fino e comprido de aspecto bizarro, com seu remo gigante. Era o Barqueiro. E vinha em sua direção.
[...]

Espero que tenham gostado.
Aguardo por comentários e desde já agradeço aos últimos que postaram por aqui.
Valeu pelo apoio, todos vocês!

Fiquem de olho, porque durante essa e outras semanas, vou postar mais novidades aqui, ok.
Fui

2 comentários:

Lisa Maria disse...

Kara achei os desenhos lindos!

Marina disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!
Meu Deeeeuuuuss!!! Adorei isso! Adorei! \o/
Douglas, meu filho, você está se superando!

*Saltitando*