quinta-feira, 15 de março de 2007

Ligações demoníacas...

Muitos que leram o Prólogo da Versão Final de NECRÓPOLIS tem me indagado sobre um fator interessante: essa introdução se assemelha e muito aos filmes O Exorcista e O Exorcismo de Emily Rose!

Aí é que está o lance! A trama de NECRÓPOLIS tem muitas filosofias e, dentre tais filosofias, existe aquele negócio chamado "homenagem" - no caso, bem direta! ;)

Nas minhas idéias de seis volumes da saga de Verne (mas que pode ser menos, com essa nova versão), eu procurei e procuro homenagear todas as obras (de mídias) diversas que eu gosto!

O Prólogo então nada mais é do que uma homenagem a esses filmes de exorcismo. Mas TUDO na trama tem um propósito, e o fim dessa introdução deixa um gancho pra algo que será revelado no livro mais tarde.

Com o tempo, conforme eu for postando mais capítulos e trechos dispersos, vocês poderão ir "pescando" cada uma das referências que faço a outros tipos de obras (mais uma vez de mídias diversas).
Aguardem por surpresas... ;)

Abx.

Um comentário:

Unknown disse...

po tem alguma previsão de quando esse livro vai estar no mercado?