terça-feira, 10 de novembro de 2009

2010: Ano de NECRÓPOLIS...?



Há 9 meses que não atualizo o blog.
Por quê?

Não havia nada para postar.
Tive um começo de ano conturbado na vida pessoal (já superado, vale ressaltar) e em seguida, criei uma série junto de Ulisses Perez, o mangá HANSEL&GRETEL, que será lançado em 2010. Mais pode ser conferido aqui.

Em decorrência disso, fiquei praticamente sem tempo para o livro ou para o blog. De qualquer forma, até então, a obra estava na mão de uma editora. Então, deixei que tudo ocorresse da forma como deveria. Muita paciência. Toquei outros projetos.

A editora, porém, não me deu mais retorno. Deve ter seus motivos.
Ainda sim, deixei NP de lado. Neste meio tempo, tive outra história publicado numa seleta, desta vez sobre vampiros: TERRITÓRIO V, da Terracota Editora, com o conto "Torniquete". Tem sido um sucesso de vendas.
Para quem se interessar, está a venda aqui.

Não nego que foi bom dar um "descanso" para a obra. Um respiro pra ela e para mim mesmo. Precisava de um tempo até retornar a ela. Recomendo que todo autor faça isso.
No caso, Necrópolis foi criado em maio de 2005, na primeira versão. Em 2010 fará 5 anos. Um bom tempo para um livro ainda não publicado, né?

Mas eis que no início de outubro, a Editora-Chefe de uma grande editora literária nacional me contatou e pediu os originais. Reviveu NP em mim.
Me reuni com ela por mais de duas horas numa tarde que não mais esquecerei. Na ocasião, até orçaram as possíveis ilustrações do livro com o Leo Conceição -- desenhista já conhecido dos leitores do blog, das artes oficiais da série.

Ontem, terça-feira, dia 10 de novembro de 2010, esta Editora-Chefe se reuniu com o Conselho Editorial para "vender" o projeto de NP. Tudo lhes foi apresentado: trama, personagens, algumas situações, conceito, propostas etc etc. Também falaram sobre o Autor. Quanta honra, orgulho e alegria!

A reunião começou as 15h, terminou as 16h40, com a Editora-Chefe me chamando no Skype, depois me ligando no celular, noticiando que todo o Conselho tinha adorado a obra e se interessado na publicação. Meu coração disparou!

Na próxima terça-feira, dia 17, estarei lá, nesta grande editora, me reunindo com o Conselho Editorial para um bate-papo sobre o livro. Agora é minha vez.
Após isso, vai rolar um focus group e depois, então, a possibilidade de assinar um contrato.

Peço a todos que acompanham NP ao longo destes quase 5 anos, que torçam muito por mim e por NP, pois agora, mais do que jamais foi, Necrópolis está para ser publicado e, honradamente, por uma renomada e fantástica editora. Oro as Ninfas e aos deuses que essa parceria possa ocorrer.
Creio que até o fim de novembro ou início de dezembro, eu tenha boas notícias a lhes trazer.

2010, enfim, o ano de Necrópolis?
Tudo indica que sim.

Obrigado!
Até

7 comentários:

Marina disse...

Eu sou testemunha do quanto a luta por esse livro tem sido grande. Só posso ficar extremamente feliz que ele esteja a caminho de seu lançamento.

Cyro disse...

Que interessante!! Estou ansioso para ler esse livro... Quem sabe não consigo um autografado, heim... kkkkkk
Desejo muito sucesso pra vc!
Abraços!

Silvana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
robert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
robert disse...

"Ontem, terça-feira, dia 10 de novembro de 2010, esta Editora-Chefe se reuniu com o Conselho Editorial para "vender" o projeto de NP."

lê de novo o que vc escreveu Douglas...Vc postou no dia 10 e disse "ontem dia 10"!!Detalhe estamos em fevereiro de 2010 ainda...Tá na hora de vc trocar de remédio kkkkk

Leckie disse...

Olá Douglas.

Eu gostaria mto d falar com vc. Eu tbm sou contista, gosto mto de escrever e tbm tenho um conto d mesmo nome, mas com escrita diferente (Nekropolis). É claro q nossos contos são diferentes, me add no msn e saberá pq, mas eu gostaria de conversar com vc, pois talvez, pelo q eu vi, como o seu já foi lançado (foi?), eu troque d nome.

O meu msn é Leckie_beppeb@hotmail.com

Eu tbm sou seguidor do seu blog, tbm tenho um, mas ele flopado pq tem poucos dias d vida, ainda nem sei como usar isso... Por isso descobri q temos algo em comum.

Abraços!

foolkiller's disse...

o0 cara fikei interessado no seu livro quando sair manda um toke ai