segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Ilustrações e afins...



Pessoal, é o seguinte, hoje venho pra falar a respeito
de ilustrações no livro.
Há um mês conheci um cara chamado Leonardo Conceição - ou simplesmente Leo Nankin, um excelente ilustrador!!
Ele faz facul de Designer Gráfico com o Tyago (que trampa comigo lá na editora Escala) e também dá aulas.

Inicialmente ele foi chamado para uns testes de ilustras na revista Leituras da História. Posterior a isso, eu e o Tyago (depois de um pesadelo cinematográfico deste, há alguns anos) decidimos iniciar um projeto que vai culminar num álbum gráfico, ao estilo de Stardust, de Gaiman - em um ano, assim esperamos. O Leo foi nossa primeira escolha e ele topou de imediato assim que leu a prévia do roteiro que desenvolvi, com o auxílio de Tyago.

Nesse meio tempo, eu fiquei matutando idéias diversas a respeito de ilustras para NECRÓPOLIS. Foi até uma coincidência, devo dizer - e muito conveniente pra este momento.
Enquanto eu discutia propostas de ilustradores disponíveis com o editor da CL (logo vocês saberão mais a respeito da publicação) eu também procurava pessoas com um traço específico pra minha obra.
E a encontrei em Leo.

Fiz a proposta pra ele ontem. Hoje ele respondeu e topou.
Estou muito feliz, afinal o cara tem um traço eclético e muito fera, como vocês mesmos podem conferir em seu blog:
www.leonardoconceicao.blogspot.com

Agora gostaria de comentários do pessoal que visita o blog de NP com frequência e também da comunidade. O que acham do traço do Leo? Combina ou não com o tom do livro?

...
Eu sei que isso pode soar arrogante, mas eu prezo sim e
MUITO pela opnião dos meus futuros leitores. E eu quero MESMO a opnião de vocês.
No entanto, independente de positivas ou negativas, o Leo tá nessa. ;)
Tá, eu sei, sou chatinho... :P

Depois dessa, me vou. A reescrita do livro tá cada vez mais tensa.
Fiquem com outras "medusas" do Leo, abaixo.
Até.



3 comentários:

Marina disse...

O.o
Nossa... As medusas não são nada perto dos outros desenhos que eu vi no blog dele. Bem, para ilustrar Necrópolis tinha que ser fera mesmo.

Unknown disse...

Douglas,

eu gostei das ilustrações do Leonardo que estão no seu blog, mas as do dele, não achei assim tão interessantes...

Anônimo disse...

vi algumas ilustrações do Leonardo e devo dizer que fiquei impressionada com a versatilidade. Como ele muda de traço, caricaturas é um tipo, desenhos mais sérios, outro. Os desenhos mais 'alegres' não combinam com necrópolis, mas os mais sombrios, que assumem traço e cor mais sóbrios são realmente alto nível. Gostei bastante ^^
p.s: gostei muito das cores usadas.