terça-feira, 11 de setembro de 2007

Devaneios da Madrugada... (4)



02h05 da madruga e eu já finalizei o quinto e o sexto capítulo e já iniciei o sétimo.
Agora preciso correr contra o tempo, porque BOAS novidades aguardam por NECRÓPOLIS em 2008!
E saibam, o "bicho começa a pegar" AGORA, a partir do capítulo 6!

Pra quem duvida, um trechinho deste capítulo:
(...)
As sombras aumentavam e cobriam, pouco a pouco, o dormitório do jovem Vipero, conforme a madrugada fosse chegando. Durante a noite, a senhora Sophie Lacet havia levado chá com bolachas para os dois, que ainda fingiam orar no quarto. Elói tinha comido todos os biscoitos, os seus e os de Verne, parecia esfomeado. Verne não quis comer e mesmo relutando, acabou por beber alguns goles do chá. A lua estava no centro do céu escuro, coberta por névoas densas e um frio vendaval batia nos galhos das árvores, assobiando o medo.
Verne não sabia ao certo, mas estava perturbado com algo. Chax movia-se de um lado ao outro, inquieto, sua calda abanando. O jovem Vipero não estava bem, seu coração doía pela morte de Victor, seu corpo estava exausto e sua mente confusa. O sono o alcançava e logo deitou em sua cama, com os olhos pesados, porém lutando para não adormecer. Num canto mais escuro do quarto estava Elói, sentado em posição de lótus, olhos cerrados e concentrado, a caixa de lembranças ao lado, com os objetos a mostra. O brilho lunar, refletido pela janela entreaberta, criava um clima sombrio aos pés da cama de Verne. Eram três horas da madrugada quando se ouviu o primeiro barulho.

(...)
Aguardo por comentários abaixo, ok.

Esses dias fiquei sabendo que capa do livro está quase pronta e que as quatro únicas pessoas que a viram na tela de um PC, ficaram maravilhados. Mas meu amigo e ilustrador Jão parece ter "perdido" a ilustra num dos 4 computadores do seu estúdio. Não lembra o nome com que salvou o arquivo (pois tem trabalhos demais e eu sei como funciona a mente de um artista, somos todos insanos :P ), mas está numa busca alucinada pela imagem, para finalizá-la.
Eu também estou na busca de algum ilustrador para as páginas internas do livro, pois quero retratar sutilmente algumas cenas de suma importância na obra. Ainda sim, farei algumas ilustras para preparar os teasers-pôsters do livro. Estou com algumas idéias aqui e acho que ficarão bacanas. Aguardem mais uns dias.

Sobre os teasers-cards que eu havia feito, achei melhor não postar mais no blog. Afinal eles não possuem imagens oficiais do livro - e sim da net - o que pode demonstrar, erroneamente, falta de profissionalismo da minha parte.
O mesmo vale pro slide que fiz pro teaser-trailer do livro. Muitos elogiaram (como pode ser visto no site do Slide), mas também li críticas a respeito de eu usar imagens "não-oficiais". Devo concordar, mesmo sendo um teaser (o que significa que é apenas um "preparativo para o que virá", no caso, o trailer do livro). Mas enfim...
Por isso, da próxima vez que eu for divulgar algo com imagem de NP, será com algo oficial, ok!

De qualquer forma, fiquem com o vídeo que o escritor (e também videomaker) Denis Lenzi fez (sobre a minha idéia do slide) e colocou o YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=5947zO5_kV0
Copiem e colem em seus navegadores pra assistir o vídeo, porque eu sinceramente não consigo criar o link aqui. Quem curtir, comenta aí embaixo também.

Durmam com as fadas, ou com os sátiros. Durmam com quem quiser, ou sós.
As sombras me chamam e eu preciso ir agora.

Ainda essa semana eu venho com boas notícias do livro.
Aguardem e até lá.

Um comentário:

Marina disse...

Uia!
Adorei o trecho! Estou extremamente curiosaaa!!
O que terá sido esse barulho? Acho que vou fazer uma enquete no orkut...