quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Vamos Votar?!?



Lendo os comentários desta semana sobre o rascunho do protagonista Verne, percebi que muitos não ficaram completamente satisfeitos com o visual dele.
Eu, particularmente, adorei aquele primeiro esboço - que lembrando bem, é um esboço!

O Leo ainda vai finalizar o traço e tem feito algumas versões de certos personagens até ficar num ponto satisfatório. Foi assim (antes) com o Planador Escarlate (que já ficou no ponto que eu queria) e com o ladrão Simas Tales (que ele está refazendo).
Mas o Verne é o protagonista e foi o primeiro personagem ao qual os leitores se identificaram e conheceram, por isso o cuidado sobre seu visual tem de ser maior.

Esses dias o Leo me enviou outra ilustra do Verne, desta vez sem as costeletas e com o cabelo mais "normal". Porém, com um visual mais sombrio. O legal deste desenho é que ele está colorido, mas mostra um Verne com muitas sombras na face, o que dá a impressão dele ser mais velho do que aparenta.
O primeiro desenho mostrava bem a sua idade - 20 anos, e por isso estranhei quando alguns comentaram sobre "imaginarem o Verne mais novo". Pessoas de vinte anos não podem ter rostinho de quinze, né?? Hehe...

Enfim, para que esse impasse se resolvesse, criei uma enquete na comunidade onde peço a vocês que votem numa das 3 opções. Dia 10 de fevereiro termina e eu enviarei a proposta final para o Leo finalizar. Desde já sou grato e aqui o link da enquete:
http://www.orkut.com/CommPollVote.aspx?cmm=20725294&pct=1201100166&pid=897893506

Na outra enquete da comu "Como você acha que termina o Primeiro Volume de NECRÓPOLIS?" - que terminou dia 15 de dezembro do ano passado, o resultado foi o seguinte:

-10% escolheram a opção "Outro (qual?)", onde especulam propostas diversas sobre o destino do personagem. Vide a enquete.

-10% escolheram "Verne jamais chega a encontrar seu irmão", são desesperançosos e não acreditam que Verne terá sucesso em sua busca.

-15% dos votantes escolheram "Verne reencontra seu irmão e o salva", e acreditam que Victor será salvo e encontrado já no primeiro volume da hexalogia.

-63% dos votos foi para "Verne fica preso para sempre em Necrópolis", onde a maioria imagina que o jovem Vipero não conseguirá mais sair do Mundo dos Mortos. E nesta mesma especulação, alguns crêem que Verne encontra o irmão, mas fica preso por lá e outros que ele não encontrará o irmão e ainda sim se dá mal, ficando preso em Necrópolis.

Apostas feitas e a resposta somente depois que o livro for publicado.
Mas obrigado a todos que participaram, votaram e comentaram. Adoro especulações!! :D

Dia 10 de fevereiro eu divulgo os votos da ilustra. Fiquem de olho e vamos votar!
Abx.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Verne Vipero - o protagonista



Para quem estava curioso em saber como é o visual do protagonista do livro, Verne Vipero, eis aqui um esboço do rapaz.

O Leo caprichou em seu aspecto, linguagem corporal, olhar... e adorei aquelas costeletas! Um típico italiano, de fato.

Tenho outras ilustras aqui e vou postar aos poucos, às vezes com trechos, às vezes não. E tem outras que ele ficou de me enviar - fora as que está desenhando, ainda. Aguardem também por um mapa de Necrópolis, que ficará magnífico!!

Mais adiante, quero postar um tipo de "ficha" com imagenzinhas e pequenos textos dos principais personagens que aparecem no primeiro volume da série. Podem esperar (e me cobrar) por isso também.

Dentro em dias, explicações sobre o Planador Escarlate e outras cositas mais...
Fui

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O retorno do Blog (ou: "os votos atrasados")



Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

Tá. Sei que atrasei com meus votos e estou só postando agora, dia 2 de janeiro de 2008.
Mas você sabe como é, todo fim de ano é corrido, alguns perdem seus empregos, conhecem outras pessoas interessantes que a complementam, voltam a ver outras que há tempos não tinha o prazer de rever, se inspiram em seus escritos...

Os meses de novembro - e mais especificamente - o de dezembro, foram marcados por sutis mudanças que já começaram a acontecer e vão, para o bem ou para o mal, continuar acontecendo, até culminar num ponto - seja ele qual for.

Interessante é que as Rainhas da Noite andaram me visitando com mais força do que nunca, nesses últimos tempos. Tenho reescrito mais de um capítulo por dia e feito complementos a obra que não esperava.
E não, não "estou enchendo de lingüiça". Acontece que a história tem tomado forma, ganho sua própria vida e seguido seu próprio rumo. E este rumo é inesperado. Estou surpreso com tudo que tem acontecido... e ainda sim sinto pena de Verne.

Mas, para mim, como autor, tudo não passa de uma brincadeira macabra.
Verne e cia. vão sofrer, porque devem sofrer. Nenhum percurso é fácil e nem belo. Nenhuma busca surge por surgir, tudo tem um motivo de ser. Seja por destino ou pelo acaso - mas há de acontecer.

Tem novas ilustras para eu postar aqui no blog e farei isso nos dias que virão, por isso, se contente com duas imagens "não-oficiais" que logo as oficiais estarão aqui.
Abaixo, de 'brinde', na íntegra, a Primeira Parte (de três) do Sumário de Necrópolis:

• Prólogo

Primeira Parte: PARADIZO
1. Histórias de Outros Mundos
2. O Paraíso de Verne
3. As Sete Crianças
4. Funeral
5. A Proposta
6. Os Fantasmas do Dormitório
7. A Catedral
8. Rosa-dos-Ventos
9. Tarô Mítico
10. A Passagem

Hum... Talvez não seja 'grande coisa', mas algo já é. :D
Retornarei agora ao capítulo 23, porque ainda tem muita história pela frente, a ser contada.
Fui